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A história da Dragon Eventos remete ao fim dos anos 50 quando Ronald Bruce Turnbull, ex-presidente da Câmara Britânica de Comércio em São Paulo, fundou a agência de publicidade Orion. Com sede na Rua Aurora, região central de São Paulo, a empresa surgiu com o intuito de prestar serviços de tradução e redação em inglês, principalmente de campanhas publicitárias (para que pudessem ser avaliadas em prêmios internacionais como Cannes e Clio Awards) e relatórios financeiros para investidores internacionais, acumulando clientes como Banco Itaú, SANBRA, Banco Simonesen, Brasilinvest, UNIBANCO, Alcântara Machado, Rede Globo, VARIG, DPZ, MPM, J. Walter Thompson, entre outras.

Na mesma época, o visionário empresário e publicitário Caio de Alcântara Machado dava início à indústria das feiras comerciais através de eventos como a FENIT (Feira Nacional da Indústria Têxtil), Salão do Automóvel, MECÂNICA, entre outras, realizados ainda na Bienal do Ibirapuera. Visitantes do mundo todo passaram à visitar a cidade de São Paulo para conhecer os produtos desenvolvidos pela indústria nacional.

Devido à nova demanda de seus clientes e à ausência de fornecedores aptos no segmento, a Orion passou à oferecer ao mercado o serviço de intérpretes e de tradução simultânea para congressos e eventos corporativos.

No início dos anos 70, as obras do Pavilhão de Exposições do Anhembi foram concluídas. Apesar do tamanho do novo empreendimento e do novo mercado, o setor ainda era carente de fornecedores preparados para atender as necessidades dos expositores do Brasil e do mundo todo. Certo de que havia um nicho para ser explorado, Ronald decide iniciar o fornecimento de recepcionistas, confecção de uniformes e de buffet para seus clientes. Devido à novidade e inexistência de cursos preparatórios, as recepcionistas eram recrutadas nas melhores famílias de São Paulo, e apenas a beleza não era suficiente - eram necessãrias noções de etiqueta, maquiagem ("maquilage"), passarela, entre outros.

Nos primeiros anos da década de 90, a diretoria avaliou necessária uma nova identidade, mais moderna, que marcasse realmente a qualidade dos serviços da empresa. Nesse momento, o Orion, o caçador celeste das àguas, dava espaço ao Dragão, que segundo a astrologia chinesa significa felicidade, energia, vitalidade e sucesso. Tudo isso traduziria e refletiria nos trabalhos que a Dragon passaria à executar.

Em 2000, a Dragon atingiu a excelência ao agregar o serviço de montagem de stands ao seu leque de produtos. Desde lá, foram mais de 10 mil metros quadrados construídos (cada stand com média 35m2) em todos os pavilhões de São Paulo como Anhembi, Transamérica Expo Center, ExpoCenter Norte, Centro de Exposições Imigrantes, ExpoMart, ITM Expo, Frei Caneca Convention, Centro de Convenções Rebouças, entre outros.

Diante das mudanças do mercado, o ano de 2003 representou outro re-direcionamento empresarial da empresa. Em março, seu fundador faleceu e seu sucessor, filho e (então) gerente Marcello R. Turnbull, assumiu a direção operacional motivado à manter a expansão da empresa e re-adequando ao modelo de operações .

De Orion à Dragon são quase 60 anos de serviços prestados para empresas de todos os portes. Essa é a Dragon, a sua solução completa para qualquer necessidade envolvendo o segmento de eventos.